Ampliada, sala de embarque de Joinville entra em operação

Fonte: Infraero

Foram iniciadas nesta quarta-feira (31/12) as operações da nova sala de embarque do Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). A nova área funciona em caráter de operação assistida, o que significa que as atividades e funcionamento do espaço serão monitorados para observar a necessidade de ajustes ao longo do período de testes.

A antiga sala de embarque passou por uma obra de ampliação que quase duplicou a área, passando de 259 m² para 382m². O investimento nas melhorias foi de R$ 20 mil.

A ampliação da sala de embarque, que vai proporcionar mais conforto aos usuários que utilizam o aeroporto, foi possibilitada por alterações no layout do saguão principal. “Reorganizamos os espaços disponíveis, remanejando inclusive algumas áreas comerciais e priorizando o atendimento e conforto dos passageiros”, destacou o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Heidemann.

Nova-Sala-Embarque-Joinville-2

Outras melhorias

Em novembro, entrou em operação no Aeroporto de Joinville o Sistema ELO. Os dois conectores, compostos por um conjunto de corredores climatizados, localizados no mesmo nível do solo, aprimoram os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros no terminal. O equipamento, no qual foram investidos R$ 4,21 milhões, prioriza o atendimento pleno às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Antes disso, em junho, o Aeroporto de Joinville ganhou um sistema de pouso ou aterragem por instrumentos – também conhecido pela sigla ILS (do inglês Instrument Landing System).